LIGAMAT
Liga dos clubes de criadores de pássaros de MT
Notícias - Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens, estarão engajados na Ação Global Conselhos Regionais e Federal de Medicina Veterinária
16/05/2013, 19:11

 

Sistema CFMV/CRMV’s participa de Ação Global
 

No próximo dia 18 de maio, os Conselhos Regionais e Federal de Medicina Veterinária estarão engajados na abertura da Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens, que marcará o 45º ano de atividade do Sistema CFMV/CRMVs. A primeira de uma série de mobilizações que serão feitas no decorrer do ano é fruto de uma parceria com a Globo e o Sesi: a Ação Global.

Convidado pela Globo para estar presente em sete praças: Distrito Federal, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, o Sistema CFMV/CRMVs oferecerá ao público diversas atividades. A criançada poderá entender, de forma lúdica, como o tráfico de animais selvagens ameaça a biodiversidade e o patrimônio natural do Brasil. As tendas estarão abertas das 8h às 17h.

Cada praça contará com dois médicos veterinários preparados para sensibilizar o público quanto à questão da captura e venda ilegal de bichos retirados da natureza. Os dois profissionais estarão à disposição também para conversar com os interessados sobre os animais, suas peculiaridades e curiosidades. Junto a eles animadores infantis distribuirão cartilhas e passarão o dia contando histórias especiais que abordam o tema. Os animadores farão ainda pintura no rosto das crianças e darão um colorido a mais ao ambiente com a balão-mania (brincadeira que propõe a criação artística de animais por meio de balões).

Para os adultos, também serão apresentados documentários que mostram como funciona o tráfico de animais e a importância do Médico-Veterinário para o bem-estar deles e da humanidade. “Estamos muito felizes com o convite da Globo e esperamos realizar um ótimo trabalho de conscientização. Vamos solidificar essa parceria para, nos próximos anos, estarmos presentes em todas as capitais do País”, destacou o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Benedito Fortes de Arruda.

A Ação Global é um programa social do SESI e da Rede Globo que, em seus 18 anos de história, já prestou mais de 41 milhões de atendimentos. Durante um dia inteiro, o SESI e a Rede Globo, juntamente com outros parceiros, somam esforços para oferecer serviços nas áreas de educação, alimentação, saúde, esporte, lazer, cultura e cidadania para a população. A Ação Global Nacional será realizada no dia 18 de maio, no horário das 9h às 17h.

Fonte: Portal do CFMV (acessado em 10/05/2013).

link : http://www.crmvsp.gov.br/site/noticia_ver.php?id_noticia=4502

 

 

 

 

Logar no site
CPF:
Senha:
Não possui acesso?
Faça o cadastro

Parceiros





LIGAMAT